1 - Como se inicia a primeira aula de matemática para o ensino médio e universidade. Assunto: Extração de raiz quadrada imperfeita (http://espadoca.blogspot.com.br/2016/10/como-se-inicia-uma-aula-de-matematica.html)
https://www.youtube.com/watch?v=9L8We0n6c44
2 - Como iniciar aula de Matemática no primeiro dia do ano letivo
(http://espadoca.blogspot.com.br/2017/02/como-iniciar-matematica-no-primeiro-dia.html)
2 - Como iniciar aula de Matemática no primeiro dia do ano letivo
(http://espadoca.blogspot.com.br/2017/02/como-iniciar-matematica-no-primeiro-dia.html)
https://www.youtube.com/watch?v=olxDchGN_VI
3 - Como iniciar aula de Razões e Proporções - 3 partes
(http://espadoca.blogspot.com.br/2017/11/como-iniciar-aula-de-razoes-e.html)
3 - Como iniciar aula de Razões e Proporções - 3 partes
(http://espadoca.blogspot.com.br/2017/11/como-iniciar-aula-de-razoes-e.html)
PARTE 3: https://www.youtube.com/watch?v=r6dS2WbsB2c
4 - Aplicação de funções matemáticas no COVID-19
(https://espadoca.blogspot.com/2020/04/aplicacao-de-funcoes-matematicas-no.html)
4 - Aplicação de funções matemáticas no COVID-19
(https://espadoca.blogspot.com/2020/04/aplicacao-de-funcoes-matematicas-no.html)
https://www.youtube.com/watch?v=UgGrpSbhySM
5 - Como iniciar aula de Função Exponencial
(http://espadoca.blogspot.com/2020/05/como-iniciar-aula-de-funcao-exponencial.html)
5 - Como iniciar aula de Função Exponencial
(http://espadoca.blogspot.com/2020/05/como-iniciar-aula-de-funcao-exponencial.html)
6 - Cultivar a base para reforçar o desempenho com os números
7 - Como iniciar aula de Logaritmo - parte 1
8 - Como iniciar aula de Logaritmo - parte 2
9 - Como iniciar aula de Função Modular
10 - Como iniciar aula de FUNÇÕES
11 - Como iniciar aula de regra de 3 simples
12 - O NÚMERO MÁGICO DE TRÊS ALGARISMOS
13 - Como iniciar aula de RAIZ QUADRADA com uso da interdisciplinaridade entre Matemática e História: Os Sumerianos e a Raiz Quadrada
14 - Como iniciar aula sobre FRAÇÕES
15 - Como iniciar aula de Triângulos Semelhantes
16 - Como iniciar aula de Probabilidade
17 - Como iniciar aula de exponenciação e potenciação
18 - Como iniciar aula sobre Geometria Espacial
19 - Extração de raiz quadrada imperfeita
20 - Como iniciar aula de Geometria Espacial com o Sol e a Terra
21 - Como iniciar aula sobre Análise Combinatória
22 - O que é o Método Singapura
23 - O que significa ter base escolar? Episódio 9: Exercícios propostos não são desafios
24 - Uso do volume da esfera no cálculo da quantidade de Luas dentro da Terra (como iniciar aula sobre Geometria Espacial)
25 - O que significa ter base escolar? Episódio 10: Subtração de valores de tempo
26 - O que significa ter base escolar? Episódio 11: Uso de soma e subtração
27 - Projeto QUAL É A SUA DÚVIDA? Estudo do sinal da função do primeiro grau
28 - Como iniciar Análise Combinatória
PARTE 1:
PARTE 2:
0 comentários:
Postar um comentário
Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.