Vamos inovar os métodos de ensino para despertar o interesse nos alunos

Professores novatos e os de longa estrada encontrarão preciosas dicas de ensino para melhorar a qualidade das aulas e a participação dos alunos, transformando-os em questionadores e formadores de opinião.

O objetivo é trocar experiências, conteúdos, críticas e sugestões, de modo que os profissionais de ensino fiquem por dentro de como se inicia uma aula incentivadora, sem dar espaço a métodos ultrapassados

"Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você!" (Paulo Freire)

Como iniciar aula de Física no primeiro dia do ano letivo

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017


Por que aprender Física na escola? Qual a importância da disciplina para a vida cotidiana?

Essas, dentre outras questões, estão constantemente na ponta da língua do estudante que mal sabe as razões de se aprender Física na escola.

Graças à disciplina, muitos benefícios surgiram para fazer parte do nosso dia a dia: celular, computador, entendimento de mecanismos biofísicos no interior dos seres vivos, a glória da exploração espacial, elaboração de dicas de trânsito para a prevenção de acidentes.

Avanços da medicina foram possíveis com o estudo cada vez mais desenvolvido da Física.


0 comentários:

Postar um comentário

Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.

 
Espaço Docente Aprendiz | by TNB ©2010