Vamos inovar os métodos de ensino para despertar o interesse dos alunos

Professores novatos e os de longa estrada encontrarão preciosas dicas de ensino para melhorar a qualidade de suas aulas e a participação dos alunos, transformando-os em questionadores e formadores de opinião.

O objetivo é trocar experiências, conteúdos, críticas e sugestões, de modo que os profissionais de ensino fiquem por dentro de como se inicia uma aula incentivadora, sem dar espaço a métodos ultrapassados

Aprender por aprender e não somente aprender por causa de avaliação.

COMO INICIAR AULA DE LOGARITMO - PARTE 2: aplicação de problemas em várias áreas de conhecimento

terça-feira, 6 de abril de 2021

 

A segunda parte fala da resolução dos problemas sugestivos que envolvem aplicação de logaritmo e são relacionados a situações práticas vistas em outras áreas: geografia, medicina, química e economia.

Foi também abordada a retificação de alguns erros cometidos na primeira parte quanto à nomenclatura por extenso de equações exponenciais feita verbalmente.

Os problemas receberam apenas preparação e depois as efetuações podem ser feitas pelo professor. Eis o gabarito abaixo:

Problemas financeiros - 56,7 Geografia - 23,5 Química - 80,47 Medicina - 3,2


Vamos à apresentação:





0 comentários:

Postar um comentário

Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.

 
Espaço Docente Aprendiz | by TNB ©2010