Vamos inovar os métodos de ensino para despertar o interesse dos alunos

Professores novatos e os de longa estrada encontrarão preciosas dicas de ensino para melhorar a qualidade de suas aulas e a participação dos alunos, transformando-os em questionadores e formadores de opinião.

O objetivo é trocar experiências, conteúdos, críticas e sugestões, de modo que os profissionais de ensino fiquem por dentro de como se inicia uma aula incentivadora, sem dar espaço a métodos ultrapassados

Aprender por aprender e não somente aprender por causa de avaliação.

Como iniciar aula de Artes - parte 2: interdisciplinaridade com a educação física; alfabetização; coordenação motora

sexta-feira, 2 de abril de 2021

A parte 2 trata Artes como participante no processo de alfabetização.

É interessante o professor dizer ao estudante que não tem intenção de transformá-lo em desenhista, apesar desse dom existir naturalmente dentro de cada espécie humana.
Na fase de alfabetização, a criança faz atividades manuais para ter contato com objetos e isso estimula o cérebro e desenvolve a coordenação motora. Por isso, o Jardim de Infância, na fase pré-escolar, é o ponto de partida.
Por intermédio da Artes, a criança tem os primeiros contatos com a aritmética e a geometria.
A disciplina faz interdisciplinaridade com a educação física quanto à tarefa de educar corpo e mente para ambos estarem em perfeita harmonia coordenativa.

Vamos à apresentação do vídeo:



0 comentários:

Postar um comentário

Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.

 
Espaço Docente Aprendiz | by TNB ©2010