Vamos inovar os métodos de ensino para despertar o interesse dos alunos

Professores novatos e os de longa estrada encontrarão preciosas dicas de ensino para melhorar a qualidade de suas aulas e a participação dos alunos, transformando-os em questionadores e formadores de opinião.

O objetivo é trocar experiências, conteúdos, críticas e sugestões, de modo que os profissionais de ensino fiquem por dentro de como se inicia uma aula incentivadora, sem dar espaço a métodos ultrapassados

Aprender por aprender e não somente aprender por causa de avaliação.

Como iniciar aula de Artes - parte 3: equivalência com a geometria; interdisciplinaridade com a Biologia

terça-feira, 6 de abril de 2021

 

A parte 3 trata do ensino de Artes em equivalência com a Geometria sob o ponto de vista histórico.


Nos anos 80, a disciplina Geometria recebia o nome de aula de Desenho. O professor pode falar sobre a população de muitos séculos que aplicava noções geométricas com uso de estacas para delimitar áreas voltadas a atividades de agricultura.


Outra sugestão é fazer interdisciplinaridade entre Artes e Biologia quanto ao lado direito do cérebro que determina ao ser humano aptidões para desenho, visão espacial, criatividade e manejo artístico.


Na aula de Artes, aprende-se que o desenvolvimento dos dois lados do cérebro através de leitura, escrita, atividades manuais, todos juntamente com práticas de exercícios físicos, contribui para estimular a criatividade.


Vamos à vídeo-apresentação:




0 comentários:

Postar um comentário

Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.

 
Espaço Docente Aprendiz | by TNB ©2010