A parte 3 trata do ensino de Artes em equivalência com a Geometria sob o ponto de vista histórico.
Nos anos 80, a disciplina Geometria recebia o nome de aula de Desenho. O professor pode falar sobre a população de muitos séculos que aplicava noções geométricas com uso de estacas para delimitar áreas voltadas a atividades de agricultura.
Outra sugestão é fazer interdisciplinaridade entre Artes e Biologia quanto ao lado direito do cérebro que determina ao ser humano aptidões para desenho, visão espacial, criatividade e manejo artístico.
Na aula de Artes, aprende-se que o desenvolvimento dos dois lados do cérebro através de leitura, escrita, atividades manuais, todos juntamente com práticas de exercícios físicos, contribui para estimular a criatividade.
Vamos à vídeo-apresentação:
0 comentários:
Postar um comentário
Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.