Nesta apresentação da primeira parte, alguns erros de nomenclatura feitos por extenso de forma verbal foram detectados e retificados na segunda parte.
Também alguns equívocos na forma escrita sofreram reparação.
Quem acompanha as dicas do Espaço Docente Aprendiz vai perceber os erros cometidos, mas o entendimento do propósito da vídeo-apresentação não foi prejudicado.
Quando o professor inicia logaritmo, é comum serem expostos primeiramente o conceito e as propriedades. É um assunto complexo por causa da intensa exigência de pré-requisitos, entre eles saber tabuada, fatoração em números primos, base de conhecimento de potenciação, equações exponenciais e frações.
É interessante que a aula seja feita de modo motivacional para atender as características da metodologia do Espaço Docente Aprendiz que realmente funcionam e fazem o aluno compreender que logaritmo tem aplicação no dia a dia, além de influência interdisciplinar.
Para lembrar o que é introdução motivacional, a aula é dada no sentido inverso: primeiro, abordar o assunto da aula por meio de exemplos cotidianos, sem revelar de imediato qual capítulo será estudado; em seguida, desenvolver a teoria que se tornará mais fácil de entender por causa da abordagem prática mostrada com antecedência.
Não adianta somente ensinar logaritmo por causa de avaliação. É mostrar também as aplicações práticas dele fora da escola.
Vamos à apresentação do vídeo:
0 comentários:
Postar um comentário
Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.