A parte 2 pode servir de dica para o professor de educação física falar da relação da máquina humana com os laboratórios espaciais:
- Por que os astronautas realizam constantemente atividades físicas quando estão em região de gravidade próxima de zero?
- O que a Educação Física tem a ver com a Biologia para atuarem juntas no aspecto interdisciplinar?
O sistema esquelético pode ser usado em sala de aula para debater a condição do astronauta em missão espacial. É uma boa oportunidade para fazer o aluno refletir a importância de se estudar este sistema, estudado a partir do ensino fundamental.
A interdisciplinaridade entre as duas disciplinas, nesta parte 2, envolve também o estudo dos músculos quando se trata da fermentação láctica muito dita por alguns profissionais em academias na orientação aos praticantes de musculação.
Quanto à ginástica, são citados alguns tipos, sendo um deles a ginástica educativa que corresponde à educação física dada na escola, além de ser apresentada também a visão histórica registrada por alguns pensadores filósofos na Grécia Antiga.
Para saber mais, veja o vídeo:
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Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.