Vamos inovar os métodos de ensino para despertar o interesse dos alunos

Professores novatos e os de longa estrada encontrarão preciosas dicas de ensino para melhorar a qualidade de suas aulas e a participação dos alunos, transformando-os em questionadores e formadores de opinião.

O objetivo é trocar experiências, conteúdos, críticas e sugestões, de modo que os profissionais de ensino fiquem por dentro de como se inicia uma aula incentivadora, sem dar espaço a métodos ultrapassados

Aprender por aprender e não somente aprender por causa de avaliação.

Como iniciar aula de exponenciação e potenciação

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022


O professor pode usar o assunto de números primos e perguntar à turma:

O que os números primos têm a ver com expoente e potência? OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: a partir da contagem 22:00, por falta de atenção, cometi um erro numa conta em que, em vez de se usar a subtração, somei, dando errado o resultado. Trata-se da armação 4 - 158 +1601 cujo resultado certo é 1.447.

Para saber mais, acesse o vídeo abaixo:




0 comentários:

Postar um comentário

Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.

 
Espaço Docente Aprendiz | by TNB ©2010