Vamos inovar os métodos de ensino para despertar o interesse dos alunos

Professores novatos e os de longa estrada encontrarão preciosas dicas de ensino para melhorar a qualidade de suas aulas e a participação dos alunos, transformando-os em questionadores e formadores de opinião.

O objetivo é trocar experiências, conteúdos, críticas e sugestões, de modo que os profissionais de ensino fiquem por dentro de como se inicia uma aula incentivadora, sem dar espaço a métodos ultrapassados

Aprender por aprender e não somente aprender por causa de avaliação.

Como iniciar Inglês no primeiro dia de aula - parte 1

quarta-feira, 7 de julho de 2021

A sugestão de como iniciar aula no primeiro dia, podendo ser no primeiro dia do ano letivo ou em qualquer outro dia (na metade do ano, por exemplo), é dividida em 2 partes.


Esta é a primeira parte (parte 1) que mostra como o professor pode introduzir a disciplina por meio de bate-papo informal. O que ele pode falar com os alunos? A vida escolar é um dos melhores períodos para se aprender o desenvolvimento básico do idioma.


Quando se assimila algum idioma, melhora a memória e mantém o cérebro ativo. Mas por que o Inglês faz parte da grade escolar? Quando se está na escola, a obrigatoriedade acontece por causa das avaliações. O estudante precisa ter nota para passar de ano, gostando da disciplina ou não.


Entretanto, fora da escola, aprender a escrever e a falar o inglês, assim como qualquer outra língua, auxilia no processo de envelhecer com mais saúde. Além disso, existe a questão do mercado de trabalho: o inglês é a língua mais usada no mundo dos negócios. É a mais falada internacionalmente. É a mais usada para conversar e digitar no mundo online.


Para saber mais, vamos ao vídeo:




0 comentários:

Postar um comentário

Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.

 
Espaço Docente Aprendiz | by TNB ©2010