Vamos inovar os métodos de ensino para despertar o interesse dos alunos

Professores novatos e os de longa estrada encontrarão preciosas dicas de ensino para melhorar a qualidade de suas aulas e a participação dos alunos, transformando-os em questionadores e formadores de opinião.

O objetivo é trocar experiências, conteúdos, críticas e sugestões, de modo que os profissionais de ensino fiquem por dentro de como se inicia uma aula incentivadora, sem dar espaço a métodos ultrapassados

Aprender por aprender e não somente aprender por causa de avaliação.

Como iniciar Inglês no primeiro dia de aula - parte 2

quarta-feira, 7 de julho de 2021


A sugestão de como iniciar aula no primeiro dia, podendo ser no primeiro dia do ano letivo ou em qualquer outro dia (na metade do ano, por exemplo) em que se tem contato pela primeira vez com novas turmas, é dividida em 2 partes. Tanto a primeira quanto a segunda parte são utilizadas para o primeiro dia de aula e, portanto, reservadas para um bate-papo informal.


Esta é a segunda (parte 2) que complementa a parte 1 que fala de determinado público que não tem grande afinidade com idiomas estrangeiros e acha que aprendê-los é muito difícil, uma vez que se baseia na Língua Portuguesa por esta possuir também alto nível de complexidade devido a infinitas regras gramaticais. Já pensou se ninguém entrasse na faculdade de medicina só porque julgam o curso difícil?


O Inglês está na lista das línguas mais difundidas do planeta por questões econômicas, sociais e culturais. O Brasil é um país que recebe muitos turistas. 


Antes de iniciar algum assunto do primeiro bimestre, é recomendável recordar o alfabeto inglês. Da mesma forma que esse processo de alfabetização é apresentado no início da vida escolar da criança.


Para saber mais, vamos ao vídeo:




0 comentários:

Postar um comentário

Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.

 
Espaço Docente Aprendiz | by TNB ©2010