Vamos inovar os métodos de ensino para despertar o interesse dos alunos

Professores novatos e os de longa estrada encontrarão preciosas dicas de ensino para melhorar a qualidade de suas aulas e a participação dos alunos, transformando-os em questionadores e formadores de opinião.

O objetivo é trocar experiências, conteúdos, críticas e sugestões, de modo que os profissionais de ensino fiquem por dentro de como se inicia uma aula incentivadora, sem dar espaço a métodos ultrapassados

Aprender por aprender e não somente aprender por causa de avaliação.

ENSINO COMPACTO DE CADEIA E TEIA ALIMENTAR PARA AULA REMOTA

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Nos livros e nas aulas normais, o produtor (P) é identificado como primeiro nível trófico, e o consumidor primário como segundo nível trófico, assim como o consumidor secundário é de terceiro nível trófico e assim em diante.

Mas aqui, na videoaula, foi adotada uma convenção para facilitar a identificação dos tipos de consumidores em variadas representações esquemáticas.

A convenção consiste em utilizar a mesma numeração tanto para o consumidor quanto para o nível trófico . Entretanto, com o produtor, será feito nomeação como nível trófico P. Exemplos: Vegetal = nível trófico P; consumidor primário = nível trófico 1; consumidor secundário = nível trófico 2; consumidor terciário = nível trófico 3 etc.

Para saber mais, vamos ao vídeo:



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