Vamos inovar os métodos de ensino para despertar o interesse dos alunos

Professores novatos e os de longa estrada encontrarão preciosas dicas de ensino para melhorar a qualidade de suas aulas e a participação dos alunos, transformando-os em questionadores e formadores de opinião.

O objetivo é trocar experiências, conteúdos, críticas e sugestões, de modo que os profissionais de ensino fiquem por dentro de como se inicia uma aula incentivadora, sem dar espaço a métodos ultrapassados

Aprender por aprender e não somente aprender por causa de avaliação.

Introdução à Filosofia no primeiro dia de aula 1-6

terça-feira, 12 de junho de 2018


Essa é a apresentação da primeira das 6 partes de como iniciar Filosofia no primeiro dia de aula e vai ajudar o professor a transmitir aos estudantes a importância da disciplina que é tão desvalorizada por ser julgada de não haver aplicabilidade no dia a dia.

É fundamental que o professor utilize introdução motivacional para associar a Filosofia a diversas situações que exigem puro raciocínio e questões de reflexão.

Graças à disciplina, foi possível a descoberta de variadas leis da natureza comprovadas pelas ciências exatas presentes na matemática, física e química, além das leis nas ciências biológicas.

As etapas do método científico podem ser trabalhadas por intermédio de experimentações ou por raciocínio. Essa segunda ferramenta é a que pertente à Filosofia.

Para entender a Filosofia de maneira bem simples no início, imagine uma criança de 4 anos, idade em que aparecem muitas perguntas estimuladas pela curiosidade desmedida. Muitos questionamentos geram dúvidas e, por sua vez, incentivam o raciocínio.

Para saber mais, vamos ao vídeo?








0 comentários:

Postar um comentário

Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.

 
Espaço Docente Aprendiz | by TNB ©2010