Vamos inovar os métodos de ensino para despertar o interesse dos alunos

Professores novatos e os de longa estrada encontrarão preciosas dicas de ensino para melhorar a qualidade de suas aulas e a participação dos alunos, transformando-os em questionadores e formadores de opinião.

O objetivo é trocar experiências, conteúdos, críticas e sugestões, de modo que os profissionais de ensino fiquem por dentro de como se inicia uma aula incentivadora, sem dar espaço a métodos ultrapassados

Aprender por aprender e não somente aprender por causa de avaliação.

Como iniciar aula com uso do recursos TV e RÁDIO

terça-feira, 27 de setembro de 2022


Da série RECURSOS para uso da Introdução Motivacional e Interdisciplinaridade.

Para uma aula ser de qualidade, o método precisa ser eficaz para o entendimento completo do conteúdo transmitido, além de conscientizar a turma de que qualquer assunto escolar não é fornecido à toa apenas com o propósito de avaliação e ganhar nota. Recursos como REVISTA, JORNAL, ENCICLOPÉDIA, LIVRO, TV e RÁDIO, PERGUNTAS DE MOTIVAÇÃO, AUDIOVISUAL, LAZER, BATE-PAPO (formal e informal) e OUTROS (supermercado, shopping, consultório etc) servem de fontes de informação que contêm situações do cotidiano ligados a assuntos escolares. O professor assiste a vários programas de TV e também ouve algum assunto via RÁDIO e nota que tem ligação com algum conteúdo bimestral. Em seguida, usa-se a introdução motivacional e, se houver, também a interdisciplinaridade para despertar o interesse da turma.

Para saber mais, assista ao vídeo:



0 comentários:

Postar um comentário

Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.

 
Espaço Docente Aprendiz | by TNB ©2010