Vamos inovar os métodos de ensino para despertar o interesse dos alunos

Professores novatos e os de longa estrada encontrarão preciosas dicas de ensino para melhorar a qualidade de suas aulas e a participação dos alunos, transformando-os em questionadores e formadores de opinião.

O objetivo é trocar experiências, conteúdos, críticas e sugestões, de modo que os profissionais de ensino fiquem por dentro de como se inicia uma aula incentivadora, sem dar espaço a métodos ultrapassados

Aprender por aprender e não somente aprender por causa de avaliação.

DICA DE AULA PARA ENSINAR PALÍNDROMOS

sábado, 12 de outubro de 2019



Uma dica para quem quiser debater em sala de aula sobre Palíndromos.

O profissional de ensino pode utilizar o exemplo da imagem para introdução motivacional: dizer à turma que, muitas das vezes, lemos vários textos em postagens na internet, em jornais, revistas e livros, e não percebemos as palavras ou números lidos em sentido inverso, e a mensagem permanecer inalterada. Outro exemplo, muito conhecido, é a frase "Amo Roma".

Mesmo se o assunto não fizer parte do conteúdo num determinado bimestre, seria interessante comentar com os alunos, pelo menos por curiosidade, por causa de ter sido publicado e visto acidentalmente durante tour pela internet.

0 comentários:

Postar um comentário

Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.

 
Espaço Docente Aprendiz | by TNB ©2010