Vamos inovar os métodos de ensino para despertar o interesse nos alunos

Professores novatos e os de longa estrada encontrarão preciosas dicas de ensino para melhorar a qualidade das aulas e a participação dos alunos, transformando-os em questionadores e formadores de opinião.

O objetivo é trocar experiências, conteúdos, críticas e sugestões, de modo que os profissionais de ensino fiquem por dentro de como se inicia uma aula incentivadora, sem dar espaço a métodos ultrapassados

"Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você!" (Paulo Freire)

Como iniciar aula de Razões e Proporções - 3 partes

quinta-feira, 2 de novembro de 2017


O professor de Matemática pode seguir essa dica de introdução motivacional antes de partir para o ensino convencional, seguidamente de diversos exercícios e aplicados em enunciados de outras disciplinas como a Física e a Química.

É muito importante o docente iniciar a aula através de aplicações práticas desse assunto encontradas em maquetes, plantas de imóveis, escalas cartográficas etc e útil para posterior entendimento de Razões Simples e Compostas e Grandezas Direta e Inversamente Proporcionais.

Razões e Proporções serve para compreender também o surgimento de fórmulas na Física.

Para saber mais, veja o vídeo, dividido em 3 partes, e boas aulas!

PARTE 1


PARTE 2


PARTE 3




0 comentários:

Postar um comentário

Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.

 
Espaço Docente Aprendiz | by TNB ©2010