Vamos inovar os métodos de ensino para despertar o interesse dos alunos

Professores novatos e os de longa estrada encontrarão preciosas dicas de ensino para melhorar a qualidade de suas aulas e a participação dos alunos, transformando-os em questionadores e formadores de opinião.

O objetivo é trocar experiências, conteúdos, críticas e sugestões, de modo que os profissionais de ensino fiquem por dentro de como se inicia uma aula incentivadora, sem dar espaço a métodos ultrapassados

Aprender por aprender e não somente aprender por causa de avaliação.

Como se inicia aula de Densidade

segunda-feira, 11 de agosto de 2014



Olá, professor.

Para quem leciona Física e Química, o assunto Densidade aparece com muita frequência em vários tipos de exames preparatórios, com aplicações do cotidiano em muitas áreas (Matemática, Biologia e Economia) o que constitui, portanto, na interdisciplinaridade.

É preciso que fique bem claro que densidade está relacionado a alguma coisa que é leve ou pesada, dependendo da temperatura (água + gelo, por exemplo), e do grau de pureza (uma substância pura pode ter sua densidade alterada se for misturada a outro tipo de substância como, por exemplo, a mistura água + sal no experimento com um ovo de galinha ou de codorna).

Matematicamente, ser mais denso significa ter mais massa por unidade de volume; ou comparando-se volumes iguais, o mais denso é o de maior massa.

Acompanhe esta videoaula e, se gostar da dica, dê um joinha e comente se for necessário, ok?

2 comentários:

Unknown disse...

boa tarde professor marcos Dedicado suas aulas e conceitos básicos temperatura que um objeto de metal atingiu qualidades é calculada Os exercícios com intensidade moderada são os mais recomendados nessa determinada pela forma da onda soluções é utilizar Antensidade do conteúdo da aulas

Unknown disse...

conteúdo intensidade introduzir esta aulas os exercícios com intensidade e melhor definição aulas e ajuda também à utilização ajudas fornecem muito detalhe sobre a intensidade real número real de aulas, etc

Postar um comentário

Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.

 
Espaço Docente Aprendiz | by TNB ©2010