Vamos inovar os métodos de ensino para despertar o interesse dos alunos

Professores novatos e os de longa estrada encontrarão preciosas dicas de ensino para melhorar a qualidade de suas aulas e a participação dos alunos, transformando-os em questionadores e formadores de opinião.

O objetivo é trocar experiências, conteúdos, críticas e sugestões, de modo que os profissionais de ensino fiquem por dentro de como se inicia uma aula incentivadora, sem dar espaço a métodos ultrapassados

Aprender por aprender e não somente aprender por causa de avaliação.

Como iniciar aula sobre Coagulação Sanguínea

sexta-feira, 22 de março de 2024

Como iniciar aula sobre Coagulação Sanguínea.


Pode parecer exagero dizer que as veias por onde corre nosso sangue estão mais garantidas contra um rompimento que as tubulações de aço de um oleoduto. Mas nem tanto.

Embora as paredes dos seus vasos sejam incomparavelmente mais frágeis, o sistema de circulação sanguínea possui tal capacidade de recuperação própria, no caso de possíveis rupturas, que, do ponto de vista da segurança, está em posição superior.

O mecanismo - que entra em ação com rapidez e perfeição, assim que um vaso sanguíneo se rompe e uma hemorragia é produzida - chama-se hemostasia (haima = sangue; stasis = estagnação).

Trata-se, portanto, de um conjunto de fenômenos físicos e químicos que podem ser separados em três fases.

Espaço Docente Aprendiz
Blog oficial: espadoca.blogspot.com 

#espacodocenteaprendiz

Instagram:
@mark_vini500_official 


Acesse o vídeo para ver a aula completa: 


0 comentários:

Postar um comentário

Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.

 
Espaço Docente Aprendiz | by TNB ©2010