Vamos inovar os métodos de ensino para despertar o interesse dos alunos

Professores novatos e os de longa estrada encontrarão preciosas dicas de ensino para melhorar a qualidade de suas aulas e a participação dos alunos, transformando-os em questionadores e formadores de opinião.

O objetivo é trocar experiências, conteúdos, críticas e sugestões, de modo que os profissionais de ensino fiquem por dentro de como se inicia uma aula incentivadora, sem dar espaço a métodos ultrapassados

Aprender por aprender e não somente aprender por causa de avaliação.

Como iniciar aula sobre Leis de Newton

quarta-feira, 8 de março de 2023

Antes da apresentação de conceitos teóricos, a sugestão é usar o vídeo como base de onde podemos encontrar aplicações das leis de Newton - na natureza e em grandes invenções humanas.


Percebe-se, que no vídeo (no final dessa postagem), o soco é tão rápido que ele causa bolhas de cavitação devida à rápida expansão na água.


O camarão mantis é um dos animais com um dos mais fortes socos de todo o planeta. Esse artrópode é capaz de quebrar conchas e até vidros de aquário com seus membros, sendo um dos animais proporcionalmente mais fortes de todo o mundo.

A força de um soco do camarão mantis é de 1500 newtons ou cerca de 152 quilos, enquanto o soco médio de um ser humano está na casa dos 3300 newtons ou 336 quilos. Ou seja, eles são muito menores que a gente, mas dão socos com a metade da nossa força.

Fonte: Hypeness
Vídeo: National Geographic

Espaço Docente Aprendiz


Assista ao vídeo para saber mais:



0 comentários:

Postar um comentário

Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.

 
Espaço Docente Aprendiz | by TNB ©2010