Vamos inovar os métodos de ensino para despertar o interesse dos alunos

Professores novatos e os de longa estrada encontrarão preciosas dicas de ensino para melhorar a qualidade de suas aulas e a participação dos alunos, transformando-os em questionadores e formadores de opinião.

O objetivo é trocar experiências, conteúdos, críticas e sugestões, de modo que os profissionais de ensino fiquem por dentro de como se inicia uma aula incentivadora, sem dar espaço a métodos ultrapassados

Aprender por aprender e não somente aprender por causa de avaliação.

COMO INICIAR AULA DE UNICELULAR E PLURICELULAR

sexta-feira, 4 de março de 2022


Programas de TV servem como um dos recursos para o desenvolvimento da introdução motivacional.

A imagem abaixo mostra uma questão referente à diferença entre unicelular e pluricelular, dois conceitos obrigatórios de qualquer aula de Biologia.


A opção SEQUOIA trata de exemplo de pluricelular, embora ÁCARO seja também pluricelular, sinal de que a questão foi mal formulada. Mesmo com o erro, é uma chance de o professor promover um debate para retificar o engano.

O termo MICRÓBIO é equivalente a unicelular. Portanto, há duas opções certas: SEQUOIA e ÁCARO, por não serem micróbios.

Quem elaborou a pergunta, certamente não sabe que ÁCARO é um aracnídeo. E todo aracnídeo é pluricelular.

0 comentários:

Postar um comentário

Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.

 
Espaço Docente Aprendiz | by TNB ©2010