Vamos inovar os métodos de ensino para despertar o interesse dos alunos

Professores novatos e os de longa estrada encontrarão preciosas dicas de ensino para melhorar a qualidade de suas aulas e a participação dos alunos, transformando-os em questionadores e formadores de opinião.

O objetivo é trocar experiências, conteúdos, críticas e sugestões, de modo que os profissionais de ensino fiquem por dentro de como se inicia uma aula incentivadora, sem dar espaço a métodos ultrapassados

Aprender por aprender e não somente aprender por causa de avaliação.

COMO INTRODUZIR AULA DE FORÇAS INTERMOLECULARES

segunda-feira, 22 de novembro de 2021


O professor pode iniciar aula de pontes de hidrogênio, dipolo-dipolo e dipolo-induzido com apresentação de questão de concurso relacionada ao assunto.


Depois de debater a questão, o professor segue a aula normalmente com a teoria - conceito, definição e propriedade. Introduzir uma aula da prática para a teoria (chama-se de introdução motivacional) faz o aluno compreender que não se aprende algo à toa, ajuda a dominar o conteúdo rapidamente e desenvolve o raciocínio. 

A falta de uso de uma boa metodologia de ensino explica as dificuldades de candidatos de concurso que não conseguem interpretar enunciados de variados estilos.



0 comentários:

Postar um comentário

Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.

 
Espaço Docente Aprendiz | by TNB ©2010