Vamos inovar os métodos de ensino para despertar o interesse dos alunos

Professores novatos e os de longa estrada encontrarão preciosas dicas de ensino para melhorar a qualidade de suas aulas e a participação dos alunos, transformando-os em questionadores e formadores de opinião.

O objetivo é trocar experiências, conteúdos, críticas e sugestões, de modo que os profissionais de ensino fiquem por dentro de como se inicia uma aula incentivadora, sem dar espaço a métodos ultrapassados

Aprender por aprender e não somente aprender por causa de avaliação.

Introdução à Filosofia no primeiro dia de aula 6.2-6: Meus direitos x Meus deveres

sexta-feira, 12 de julho de 2019


A subdivisão 2 da 6ª parte retrata a diferença entre Ética e Moral em relação a direitos e deveres, bem como a interdisciplinaridade entre Filosofia e Língua Portuguesa em relação a ferramentas e elementos da comunicação. Este último é composto de emissor (ou fonte), receptor (ou destinatário), código, canal, mensagem e referência.

A cultura e a ideologia também foram abordadas, porém de maneira breve, para o entendimento da aplicação das ferramentas de comunicação e da ideia de manipulação.

A manipulação é considerada engrenagem necessária ao desenvolvimento da maturidade. Por essa razão, as ferramentas de comunicação (marketing, propaganda e publicidade, merchandising, promoção, eventos, assessoria de imprensa e pesquisas) deveriam ser ensinadas e aplicadas desde a mais tenra idade, em particular nas escolas e locais de formação.

Fica a questão no ar: A ética é baseada na lei ou a lei é baseada na ética?

Para saber mais, vamos ao vídeo:




0 comentários:

Postar um comentário

Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.

 
Espaço Docente Aprendiz | by TNB ©2010