A terceira parte sugere ao docente de História falar da disciplina dividida com base em dois critérios:
1) História Geral e História do Brasil
2) Por período ou idade: Antiga, Média, Moderna e Contemporânea
Ainda há a história da pré-história dividida em:
a) Idade da Pedra Lascada (Paleolítico);
b) Idade da Pedra Polida (Neolítico);
c) Idade do Bronze;
d) Idade do Ferro.
A dica serve para todos os níveis. O professor universitário, por exemplo, ao receber alunos do primeiro período, pode debater com eles as divisões, com o objetivo de profunda revisão e fazê-los estarem por dentro de cada fato pertencente à respectiva época.
No final da Idade do Ferro, muitos não lembram que, nesse período, surgiu a escrita e, a partir desta, saímos da pré-história. Por isso, é essencial o professor de História realizar esse tipo de abordagem para que o estudo tenha mais clareza, facilitando a assimilação dos fatos mais marcantes, muitos cobrados em provas de várias naturezas.
Assista à vídeo-apresentação:
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Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.