Vamos inovar os métodos de ensino para despertar o interesse dos alunos

Professores novatos e os de longa estrada encontrarão preciosas dicas de ensino para melhorar a qualidade de suas aulas e a participação dos alunos, transformando-os em questionadores e formadores de opinião.

O objetivo é trocar experiências, conteúdos, críticas e sugestões, de modo que os profissionais de ensino fiquem por dentro de como se inicia uma aula incentivadora, sem dar espaço a métodos ultrapassados

Aprender por aprender e não somente aprender por causa de avaliação.

Como iniciar uma aula no primeiro dia do ano letivo

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

A dica serve para os níveis fundamental, médio e universitário. Os professores de Ciências do ensino fundamental podem se apoiar nas sugestões de Biologia, Física e Química, integrantes do ensino médio.

Grande parte dos professores universitários, que inicia aula em turmas de alunos recém aprovados no vestibular, portanto ingressados no primeiro período, revisa alguns conteúdos de ensino médio, porque servirão de base para o aprofundamento em capítulos de nível superior. Por isso, é essencial um bate papo apenas informal no primeiro dia do ano letivo, apresentando a metodologia de ensino.



0 comentários:

Postar um comentário

Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.

 
Espaço Docente Aprendiz | by TNB ©2010