A televisão é uma fonte de riquíssimas informações, com programas que abordam debates sobre ambiente, cidadania, noções de saúde, política e economia.
A Língua Portuguesa, por exemplo, trabalha com interpretação de texto que explora muitos temas, até mesmo de ficção científica por causa de notícias sobre tecnologia.
O professor está distraidamente assistindo algo na TV e, de repente, um assunto lhe chama atenção e aproveita a chance para planejar uma aula sobre o que havia visto por estar associado a algum conteúdo teórico escolar.
Com o rádio é a mesma coisa. A vantagem de se ouvir rádio é estimular o desenvolvimento cognitivo porque os debates são intensos e muito duradouros e contribuem para assimilar muitas informações e promover trocas constantes de pensamentos críticos. Isso tudo ajuda na criatividade na hora de se fazer redação.
Para saber mais, vamos ao vídeo:
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Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.