COMO INICIAR AULA SOBRE OS TIPOS DE NUVENS E POR QUE É IMPORTANTE ABORDAR ESTE ASSUNTO PARA NÃO SER JULGADO COMO CULTURA INÚTIL
Como tornar a aula mais atrativa, a fim de melhorar a aprendizagem do aluno e saber trabalhar com ele a leitura, escrita, interpretação e raciocínio. Para saber mais, leia Sobre o Espadoca.
Você está em: Home » Arquivos de outubro 2020
COMO INICIAR AULA SOBRE OS TIPOS DE NUVENS E POR QUE É IMPORTANTE ABORDAR ESTE ASSUNTO PARA NÃO SER JULGADO COMO CULTURA INÚTIL
Dica para o professor de Biologia explicar, em poucos minutos, na modalidade de aula remota, noções básicas de cladograma pertencente ao assunto de Filogenia.
Vamos ao vídeo abaixo:
A subdivisão 4.2 fala do lema em aspectos sociológicos.
O lema foi apresentado pela primeira vez durante a Revolução Francesa e, por sua vez, associado ao Iluminismo. O Iluminismo questionava o poder ilimitado do rei e da Igreja.
Em termos sociológicos, a liberdade era entendida como as liberdades individuais, como o direito à propriedade, liberdade de expressão e de ir e vir, escolha da própria religião e o modo de vida.
A igualdade era a igualdade política (mesmo conjunto de leis para todos).
Fraternidade era o cuidado com os mais pobres e desvalidos (ter um mínimo de dignidade para todos os franceses).
Para se ter ideia de se usarem as 3 palavras em modo prático, nos dias de hoje, podemos ver exemplos como os cientistas prezam sua liberdade de pesquisa. Pesquisarem o que acham mais importante. No caso dos professores que prezam a liberdade de ensino e poderem organizar e dar aulas da maneira que acharem melhor.
Fica, portanto, a pergunta no ar: por que a Revolução Francesa influencia o mundo até hoje?
Para saber mais, vamos ao vídeo abaixo: