Os eclipses lunares e os solares dependem do alinhamento das órbitas da Terra ao redor do Sol e das órbitas da Lua ao redor da Terra; caso contrário, o evento não acontecerá.
Existem dois tipos de eclipses, Sol e Lua: Um eclipse solar é um evento astronômico que ocorre quando a Lua é colocada entre a Terra e o Sol, criando uma sombra que cobre uma pequena parte da superfície da Terra, de modo que durante um eclipse, essa área é brevemente escurecida.
Um eclipse lunar ocorre quando a sombra da Terra criada pelo Sol incide sobre a Lua, cobrindo-a. Semelhante a um eclipse solar, um eclipse lunar só pode ocorrer se a órbita da Lua coincidir com a eclíptica.
Além disso, foi feita uma brincadeira com o uso do sufixo LIPSE na palavra APOCALIPSE, embora seja impossível de ocorrer e, caso acontecesse, segundo visto na ilustração, o Sol estando entre a Terra e a Lua engoliria os dois astros.
0 comentários:
Postar um comentário
Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.