O professor de Matemática pode utilizar a ilustração gráfica que representa um dado estatístico da doença COVID-19 no Brasil causada pelo coronavírus.
Isso é para mostrar ao estudante que não se estuda matemática à toa. Qualquer assunto escolar tem associação com o dia a dia de cada um de nós. Além disso, evitam-se perguntas do tipo "Por que tenho que aprender isso na escola?" que denotam desculpas sem sentido para não se interessar em aprender.
Antes de ir para o campo numérico, o professor pode fazer uma pequena interdisciplinaridade com a Biologia, falando que coronavírus é o nome de uma família de vírus que têm uma estrutura em formato de coroa. Eles causam infecções respiratórias e já provocaram outras doenças. Em geral, eles circulam apenas entre animais como morcegos e roedores, mas passam a infectar também as pessoas quando a convivência é muito próxima e os vírus sofrem mutações espontâneas e aleatórias.
O aluno aprecia professor que demonstra noções básicas vindas de outras disciplinas e, por isso, a interdisciplinaridade é um dos ícones da boa qualidade da metodologia de ensino.
O esquema abaixo sugerido abaixo pode ser mostrado e, em seguida, executar o desenvolvimento da função exponencial.
0 comentários:
Postar um comentário
Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.