A subdivisão 2 da 6ª parte retrata a diferença entre Ética e Moral em relação a direitos e deveres, bem como a interdisciplinaridade entre Filosofia e Língua Portuguesa em relação a ferramentas e elementos da comunicação. Este último é composto de emissor (ou fonte), receptor (ou destinatário), código, canal, mensagem e referência.
A cultura e a ideologia também foram abordadas, porém de maneira breve, para o entendimento da aplicação das ferramentas de comunicação e da ideia de manipulação.
A manipulação é considerada engrenagem necessária ao desenvolvimento da maturidade. Por essa razão, as ferramentas de comunicação (marketing, propaganda e publicidade, merchandising, promoção, eventos, assessoria de imprensa e pesquisas) deveriam ser ensinadas e aplicadas desde a mais tenra idade, em particular nas escolas e locais de formação.
Fica a questão no ar: A ética é baseada na lei ou a lei é baseada na ética?
Para saber mais, vamos ao vídeo:
0 comentários:
Postar um comentário
Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.