Para quem leciona Física, eis a lista abaixo dos assuntos já publicados:
1 - Como iniciar a primeira aula de Física (apresentação em texto)
http://espadoca.blogspot.com/2011/06/como-iniciar-primeira-aula-de-fisica.html
2 - Princípio da ação e reação
http://espadoca.blogspot.com/2011/05/como-iniciar-uma-aula-sobre-acao-e.html
3 - Como se inicia uma aula de Densidade
http://espadoca.blogspot.com.br/2014/08/como-se-inicia-uma-aula-de-densidade.html
4 - Como iniciar aula de Física no primeiro dia do ano letivo
http://espadoca.blogspot.com.br/2017/02/como-iniciar-aula-de-fisica-no-primeiro.html
5 - INTRODUÇÃO MOTIVACIONAL DE MOVIMENTO CIRCULAR
http://espadoca.blogspot.com/2019/12/introducao-motivacional-de-movimento.html
6 - Como iniciar aula de mudanças de fase da matéria
https://espadoca.blogspot.com/2020/05/como-iniciar-aula-sobre-estados-fisicos.html
7 - Como iniciar aula de Óptica Geométrica: Espelho
8 - Como iniciar aula de Hidrostática: vasos intercomunicantes
9 - Como iniciar aula de Ação e Reação
10 - Como iniciar aula de Hidrostática - Parte 1: Urso Rastejando
11 - Como iniciar aula de Hidrostática - Parte 2: Aprofundamento e Reflexão
12 - Pressão Hidrostática Antes do Homem: Interdisciplinaridade Física X Filosofia
13 - Como iniciar aula sobre Óptica
14 - Como iniciar aula de conversão de medidas na Cinemática
15 - Como iniciar aula sobre Leis de Newton
16 - Como iniciar aula sobre Pressão Hidrostática: interdisciplinaridade Física X Geografia
17 - Como iniciar aula sobre Óptica Geométrica
18 - Como iniciar aula de Eletricidade com o funcionamento de máquina de xerox: interdisciplinaridade Física X Química
19 - Como iniciar aula de Radioatividade, Cinemática e Gravitação Universal
20 - Como iniciar aula de Óptica com interdisciplinaridade Física X Biologia
21 - Como iniciar aula sobre Dinâmica no Movimento Circular
22 - Como iniciar aula sobre Estudo dos Gases
23 - Como iniciar aula sobre Ondas: uso da interdisciplinaridade Física X Biologia
24 - Experimento de Pressão Atmosférica para iniciar Hidrostática
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.