Vamos inovar os métodos de ensino para despertar o interesse dos alunos

Professores novatos e os de longa estrada encontrarão preciosas dicas de ensino para melhorar a qualidade de suas aulas e a participação dos alunos, transformando-os em questionadores e formadores de opinião.

O objetivo é trocar experiências, conteúdos, críticas e sugestões, de modo que os profissionais de ensino fiquem por dentro de como se inicia uma aula incentivadora, sem dar espaço a métodos ultrapassados

Aprender por aprender e não somente aprender por causa de avaliação.

Como iniciar aula sobre Dinâmica no Movimento Circular

quinta-feira, 5 de outubro de 2023


Quando se inicia estudo da dinâmica no movimento circular, logo pensa-se primeiramente na força centrípeta por ser um fenômeno muito estudado e é essencial na manutenção de um ponto material em trajetória curva.

Se não fosse a existência da força centrípeta, seria impossível construção de trechos curvos presentes em quase todo tipo de estrada.


Pré-requisitos necessários: - Estudo de vetores; - Dinâmica: todos os tipos de força - peso, atrito, normal, força centrífuga.
A elaboração dessa dica se inspirou num programa de TV que apresenta quadro de conhecimentos gerais por meio de perguntas, algumas das quais de assuntos escolares.
Espaço Docente Aprendiz Blog oficial: espadoca.blogspot.com #espacodocenteaprendiz Instagram: @mark_vini500_official

Para saber a dica completa, acesse o vídeo abaixo:



0 comentários:

Postar um comentário

Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.

 
Espaço Docente Aprendiz | by TNB ©2010