Vamos inovar os métodos de ensino para despertar o interesse dos alunos

Professores novatos e os de longa estrada encontrarão preciosas dicas de ensino para melhorar a qualidade de suas aulas e a participação dos alunos, transformando-os em questionadores e formadores de opinião.

O objetivo é trocar experiências, conteúdos, críticas e sugestões, de modo que os profissionais de ensino fiquem por dentro de como se inicia uma aula incentivadora, sem dar espaço a métodos ultrapassados

Aprender por aprender e não somente aprender por causa de avaliação.

SUGESTÃO DE COMO INICIAR PROBABILIDADES GENÉTICAS

sexta-feira, 10 de maio de 2019


O professor de Biologia pode usar a ilustração abaixo para dar introdução motivacional à aula de probabilidades, com utilização de letras do alfabeto, representando genótipos de uma característica hereditária.


Além disso, a abordagem serve de alerta na determinação estimativa de identificação de paternidade, de maneira descontraída, conforme é mostrada na figura.

Desse jeito, a aula se torna divertida, e a assimilação do assunto é feita a curto prazo.

0 comentários:

Postar um comentário

Para o espaço estar a todo vapor, vai depender da participação de cada professor, através de debates, para saber se o nosso trabalho está sendo de grande utilidade. Lembre-se, Mestre: O blog é seu também.

 
Espaço Docente Aprendiz | by TNB ©2010